Categorias

Slide

728x90


Gritam eles, que quanto mais magra você for, mais perfeita você será!

Você precisa de medidas perfeitas, o que você pensa ou o que você acha, não importa mais. Faça dietas malucas, faça de tudo para perder o peso que não se encontra mais em seu corpo e sim na sua alma. Enfrentamos então mais um mal da nação, nas capas das revistas estão estampados olhos verdes, cabelos loiros, corpos magros, então você as vê e logo pensa: "Porque não ser como elas, vida perfeita..." E você esquece que nem tudo que você está vendo em uma foto, você consegue de fato, realmente enxergar.

Até mesmo as modelos perfeitas, passam por questionamentos, provações, não se engane, até a beleza dói. Porque o padrão de hoje em dia, está difícil de encontrar, nesse momento entram as cirurgias, modificações, a mente continua a mesma, mas já não habita o mesmo corpo. É a busca insaciável pela perfeição, que nem mesmo sabe se ela existe, e o quanto mais se corre atrás dela, mais longe ela se parece estar.

É moldado pela sociedade então, um padrão, todos e quaisquer pessoas que não se enquadram ali, são, então julgados como pessoas que não possuem beleza. Mas então se questione o que é beleza? A beleza por tão singela deveria ser por primeira classificada como ''natural'', você pode ser sim bonita, no momento em que se aceitar. Você não precisa de dietas malucas e nem caber em uma calça 36, quem lhe disse isso, lhe mentiu, você és linda, a reflexão começa dentro de você. Você está feliz com você mesmo?

Um corpo magro, também esconde suas marcas, a beleza não é sinônimo de felicidade, a ilusão já foi derramada. Você não pode salvar aquilo que você não pode ver, não é seu corpo que precisa de cirurgia, é a sua alma, entenda que ninguém te liberta do teu corpo. Você precisa entender, a sociedade peca, o que antes pode ter parecido uma saída hoje maltrata, a bulimia te escraviza e a anorexia te mata.

Não tente encontrar padrões, não se compare a fotos nos jornais e revistas, a atrizes globais, cada uma carrega, aquilo que elas precisaram pra chegar ali, a dor está dentro não pode ser vista, não queira encontrar motivos e desculpas para curar um vazio que é interior. A perfeição é o vicio da nação, não se preocupa em ser perfeita, preocupe-se em se estar feliz com você mesma. Não existe alma feliz que precise de cirurgia em seu corpo, deixem suas marcas em seus rostos e corpos, o mundo precisa de suas reais expressões.

(Esse texto é uma crônica não é um julgamento a quem já fez cirurgias plásticas, é sim um texto reflexão, se torne critico, atue a mente.)

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *