Categorias

Slide

728x90


É preciso despertar. Sair da sua cama, mudar sua estante de lugar, jogar suas coisas velhas fora, ter espaço, se dar espaço, para que coisas novas cheguem, desocupar lugares, inverter as ordens, as prioridades, deixar de lamentar, de se conformar com o que esta errado, tudo da pra mudar, tudo é mutável, precisamos apenas dar o primeiro passo. 

Precisamos parar então de jogar ao vento nossas decisões, nossos problemas, de esperar que o tempo resolva tudo. Aprenda: O tempo não muda nada, não cura dor alguma, o tempo apenas passa, e passa por cima de algumas coisas, faz outras coisas chegarem, outras ficarem pelo caminho, a cura e a mudança esta mais na gente, no que no tempo, é o que fazemos com esse tempo que nos influencia e nos da uma direção, não podemos deixar que o tempo passe pela gente, em uma busca inconstante por ele, sem querer, muitas vezes assistimos ele passar pela janela, enquanto estamos mais uma vez esperando.

Culpar ou condenar o tempo é um erro, ele passa depressa, e se você perceber ele tende a passar muito mais rápido, nos momentos que estamos mais felizes, com o coração vibrando, e o tempo passa tão rapidamente quanto a batida de nossos corações, quando mais queremos que ele simplesmente estacione, para que a gente possa passar horas e horas tendo aquelas sensações. 

Coragem, diria também, que muitas vezes precisamos ser que nem leões, encarar nossos erros e falhas, aceitar o que se esta ruim aceitar que não era pra ser dessa vez, que nossas escolhas nos influenciam, e somos influenciados por elas também, temos que ter olhos de águia, crer e ter esperança no que se esta por vir. Aceitar a chuva, com seus trovões e confusões, tendo a certeza de que a um pomar lindo a crescer, pomar que já foi plantado. E é preciso coragem... 

Não estaremos sempre certos, nem sempre perto de quem amamos, e das vitórias quais queremos conquistar, mas precisamos lutar, ir em frente, realmente enfrentar, levantar a cabeça, parar de questionar a sorte que se tem, de culpar as oportunidades que lhe foram dadas, deixar o que tem que ser deixado para trás, tudo faz parte da construção do nosso ser, nossas experiências, elas falam muito de nós, e precisamos delas para nos constituir. 

E é assim mesmo, encarando o imprevisível, caindo, levantando e rindo dos nossos tombos, usando o medo para se encorajar, lutando para aos poucos se modificar, aceitando os dias ruins, se entregando para eles com o intuito de se reerguer, de se fortificar! Porque precisamos das forças das quais conquistamos, somos os milagres que queremos ver e cada vez mais precisamos arriscar só mais uma vez! 

20
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

20 Comentários

  1. Poxa, que texto mais lindo! Essa frase foi a que mais me tocou: "O tempo não muda nada, não cura dor alguma (realmente, não cura mesmo, achei que com o tempo eu esqueceria muita gente, e não foi isso que aconteceu) o tempo apenas passa, e passa por cima de algumas coisas, faz outras coisas chegarem, outras ficarem pelo caminho" ...
    Adorei o seu blog, muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Nós entramos no mundo sozinhos e saímos dele sozinhos. Talvez seja por isso que sempre estamos rompendo alguns ciclos com amigos e etc... e ter coragem pra ir adiante já é razão suficiente para celebrar . Adorei o seu texto !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Devemos seguir em frente sem olhar para trás
    fazer o futuro se encarregar das nossas alegrias
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. verdade o tempo não cura nada
    e a por cima de algumas coisas
    coisas que deveríamos viver

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. verdade as vezes precisamos ter muita coragem para encarar nossos erros e falhas, amei o texto muito lindo, parabéns.. Amei o blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivana, como vai?
    Fui ler esse texto, e acabei fazendo uma reflexão. Você está completamente certa, o tempo não cura, mas sim as coisas que a gente faz nesse tempo!
    "Aceitar a chuva, com seus trovões e confusões, tendo a certeza de que a um pomar lindo a crescer, pomar que já foi plantado". Filosofou <3

    Beijos, estou AMANDO seguir seu blog
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem!!!
      Fico feliz que tenha parado para refletir!!!

      Muito obrigada, beijosss

      Excluir
  7. Coragem é uma palavra forte e de muito significado!! Encarar nossos problemas de frente, sem culpar ninguém a não ser nós mesmos, é preciso de muita coragem.
    Amei teu texto! Seu blog é lindo.
    Bjos
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/cilios-posticos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e é preciso ter coragem!!

      Obrigada, beijos!!

      Excluir
  8. eu tenho um grande receio. tenho medo. rompo com as coisas que sei que não irão me fazer bem. nosso mundo está muito estranho e dividido. temos que ser fortes e firmes sempre. não desistir.

    Se responder, me avisa pf! ((:
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!!!

      O importante é sim, deixar pra trás o que não nos faz bem, aquilo que nada nos acrescenta!
      Mas existem muitas coisas que nos fazem bem também!!! Não podemos desistir, porque tem muita coisa linda pra vir!!!!

      Excluir
  9. Adoro textos motivacionais ! As vezes nos preocupamos tanto com problemas que deixamos de viver a vida.. e ela passa tão rapido que quando nos damos conta . já foii.. Parabens vc escreve muito bem !

    www.beijodepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, amore... como você escreve bem... e que texto mais lindo!!!! <3
    Amei esse trecho: " Aprenda: O tempo não muda nada, não cura dor alguma, o tempo apenas passa..."
    Realmente, vivemos num mundo onde ouvimos que "o tempo tudo cura", mas é como você disse, apenas passa.
    Amei demais seu texto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha muito obrigadaaa, de coração <3

      beijossss

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *