Categorias

Slide

728x90

Livros ou Travessuras?



Olá gente. Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Os LiteratosChá & Livros e Diário de uma Livromaníaca.
Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.
Entre 10 tópicos eu escolhi:

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

     O livro que eu sai indicando para todo mundo, foi "O Diário de Anne Frank" é o melhor livro que já li, é o meu predileto, além de eu amar ler sobre os acontecidos das guerras, esse livro me passou grandes ensinamentos. É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Anne era judia, e descreveu detalhadamente a vida de uma refugiada e as sensações de uma adolescente que como um pássaro quer abrir as suas asas e desbravar o mundo. Mas diferente de muitos jovens, Anne não teve esse direito. O mais incrível de tudo é que esse livro é real, e foi realmente Anne que escreveu. O livro foi publicado em 1947, por Otto Frank, pai de Anne, que encontrou o diário. Em 4 de agosto de 1944, encontraram o esconderijo da família Frank, Anne morreu em pleno campo de concentração, em Bergen-Belsen, em fins de fevereiro de 1945. O Diário original está preservado no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. Se você ainda não leu, vale muito a pena ler, a história é comovente, de arrepiar, passamos a viver refugiados com Anne, sentido suas dores e vivendo seus receios, e quando a gente chega na ultima folha, queremos muito mais,


Vou citar então as minhas frases preferidas do livro "O Diário de Anne Frank":

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."

"(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos."

“Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?”

"Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias. Creio que a natureza alivia os sofrimentos."

"Fortuna, fama, tudo podes perder, mas a felicidade do coração, ainda que por vezes esteja obscurecida, torna a vir enquanto viveres. Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade."

"O amor não é coisa que se possa pedir a alguém."

"Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia."

"Nesses momentos não penso no infortúnio, e sim na beleza que permanece. é nisso que eu e mamãe somos muito diferentes. seu conselho diante da melancolia é: "pense em todo o sofrimento que há no mundo e agradeça por não fazer parte dele." meu conselho é: "saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo que a natureza tem para oferecer. saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz."

“Eu sei. Eu sei que tenho de ser forte.
Mas por mais quanto tempo?”

"A gente poder estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o “único amor” de ninguém."

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão."

16
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Penso que o livro de Anne Frank deve ser muito bom,mesmo,,,eu ja assisti o filme,e e muito bom.Penso que Ane Frank era uma pensadora muito a frente de seu tempo..a guerra...e tudo em volta contribuiu para isso,ela e sua família sem poder sair a rua .

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é muito bom!!!!!!

      Se der, lê, não vai se arrepender!!!

      beijosss

      Excluir
  2. Não conhecia, parece ótimo. Fiquei curiosa. :)
    Bjão linda

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. "(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos."

    achei linda essa frase, uma das mais bonitas e perfeitas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uau, fiquei curiosa para ler..
    adorei a tua descrição!

    se tiver pra me emprestar, por favor <3 hahaha
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaai ainda não tenho, mas assim que eu comprar te esmpresto hahaha

      beijão!!!

      Excluir
  5. O bom que ensina ele
    E com muitas frase de se emocionar
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Nunca tive a oportunidade de ler este livro, porém sempre ouvi falarem muito bem sobre ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É um clássico! Acho que todo o mundo deve lê-lo pelo ao menos uma vez.
    Minha filha está lendo e amando. Fico tão feliz que ela goste de ler.
    As frases que você selecionou são perfeitas. Para levar para a vida.
    Amei a resenha e adorei a foto do diário. Muito linda.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, que bom que ela gosta de ler!!!!

      obrigada, bjsss

      Excluir
  8. Que lindo o seu post e seu blog, amei de verdade <3

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *