Categorias

Slide

728x90


Sinto que finalmente estamos vivendo um movimento extraordinário contra a corrente. Esse movimento está fazendo com que a gente se liberte dos padrões, dos estereótipos, das correntes, de nós mesmos e dos monstros que criamos e que nos ensinaram a alimentar.

Esse movimento está fazendo com que a gente não aceite calados os julgamentos, os preconceitos, as falas maliciosas que ditam o que é certo usar, o que é certo vestir, o jeito certo de ser.

Algo está emergindo dentro de corpos ocos e cansados do pouco amor evocados por si mesmos, pouco amor que também se contenta com pouco amar, que se submete a situações e a pessoas tóxicas, por não saber ou por ter sido ensinado que é preciso deixar de ser quem é para poder ser amado.

Esse movimento está salvando e levantando a estima de tanta gente que não encontrava mais saída. Porque sabemos o quão difícil é ir contra a tudo que nos ensinaram, e nos ensinaram muito bem.

Sabemos o quanto é difícil se amar, podemos ser as pessoas mais fortes, lúcidas, empoderadas, mas a força que fazem para que a gente não se aceite por inteiro, por muitas vezes parece ser mais forte do que toda a força que nos sustenta.

Uma vez eu li, que mudamos com cada palavra que nos faz acreditar que isso é possível, então agradeço a cada palavra, texto, imagem, reportagem que insiste em dizer o quanto é importante se amar, o quanto é importante se aceitar, porque se alguma das nossas palavras chegarem a corações cansados, incentiva, são motivos para acreditar.

Então se ame tanto e mostre para o mundo a maravilha que isso pode nos causar, a caminhada é longa, é difícil, vão tentar te oprimir, te rotular, te sugar, mas nenhuma sensação na vida vai se comparar com o seu olhar no espelho, sabendo que você fez as pazes consigo mesmo.

E não se importe se os outros vão gostar de você, você se lembra? Tem tanta gente lutando para gostar de si mesmo!

7
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Lindo post.
    Se amar não é querer que todos te amem.
    É ficar de boa se isso não acontecer =)
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Gostei muito do seu texto.
    Um texto para refletirmos no amor que sentimos por nós mesmos.
    Parabéns pelo texto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Oie, bela reflexão.
    Amar a si mesmo e sentir que pode ir além é sempre motivador e temos que ter pensamentos positivos para isso. Tem dias que ás vezes parece complicado, mas tem que respirar e seguir em frente
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus post.. . Me fazem refletir sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owm que post incrível e que reflexão linda.
    Sim é importante fugir dos padrões a amar a si mesmo.
    Não é fácil, mas também não é impossível.
    Amor próprio é tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uaaaaau, amei o texto! Tudo que eu tava precisando ouvir nesse momento da minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Se aceitar é a palavra de ordem, hoje. E que bom que seja assim. Abraços, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *