Categorias

Slide

728x90

Direitos de Imagem Reservados à Susano Correia

Você anda dormindo bem?
8 horas de sono?
Se alimentando bem?
Tem lido seus livros preferidos?
Se aventurado em livros que gostaria de ler?
Tens ido na sua cafeteria predileta?
Assistindo filmes simplesmente por prazer?
E os aniversários dos seus amigos?
Festa de família?

Eu sei.... não tem sido fácil.

Os polígrafos,  trabalhos e provas parecem areia movediça, quanto mais se caminha, mais difícil se torna o atravessar. Você se sente só, se sente cansado, sente que suas costas estão pedindo socorro e que seus pés estão prontos para sairem correndo.

Você se sente pressionado, quer mostrar o seu melhor, mas parece que o seu melhor é inalcançável. Você está com sono, mas precisa ler mais um capítulo, terminar mais um trabalho e você não se preocupa mais com o excesso de sono ou com a insônia, pois já se tornou amigo deles.

Eu sei, você entende que é para o seu bem, que é para colher bons frutos no futuro, mas se pergunta o que está fazendo com o seu presente? A ansiedade que você sente, tem mais gente a sentir.

Não é só o seu presente, é a sua saúde, seu bem-estar. Antes mesmo de nos fixarmos em uma carreira, durante a faculdade já sentimos o peso que o sucesso ou o caminho para chegar até ele, imprime sobre os nossos corpos.

Calma. Você vai chegar onde sonha chegar. Mas você não precisa enlouquecer, perder a fé, se perder. Não se culpe. Você tem seu tempo e se tiver que desacelerar em nome da sua saúde, desacelere.

Não existe a idade certa para se formar, o tempo correto, tem pessoas que se formam aos 22 e conseguem emprego aos 35 e tem quem se forme com 30 e com 31 já está trabalhando, não existe uma regra, não existe um único caminho.

Cada um de nós tem um tempo particular, subjetivo, respeite-o e acima de tudo tenha compaixão com quem você é, com o que você passa. Ame sua travessia, se orgulhe do que você teve que abrir mão e as lutas que você venceu.

Não se cobre demais, não se pressione. Reserve um tempo para si mesmo, para ler um livro, sair com os teus amigos, ver um filme, dormir até mais tarde. Não precisa ter pressa, com o tempo aprendemos a aceitar notas menores que 10, para aceitarmos quem somos, nossas falhas e simplesmente por preferir encontrar com quem a gente ama, sorrir e aproveitar o nosso PRESENTE.

Não se esqueça: Você vai realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, se tornar o melhor que você desejar ser!

9
Comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Olá!
    Acho que vivemos um tempo onde a correria e os afazeres nos sugam de tal forma que perdemos e muito a qualidade de vida.
    Torço pra que minha fase corrida logo cesse, mas de todas as perguntas eu sempre tenho em mente que dormir bem é fundamental e tento otimizar um pouco dele para o lazer mesmo que seja muito menos que gostaria.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, eu me identifiquei demais com essa postagem, parece que foi escrita pra mim, rs! Não estou na faculdade ainda, mas estou no ensino médio e em época de provas finais, então estou quase morrendo, mal dá pra sair de perto dos polígrafos... Amei teu post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana,
    Lembrei do meu tempo de faculdade onde não tinha tempo para nada e estudava pela madrugada dormindo muito pouco. E quando conseguimos um emprego em nossa área o estudo não acaba, temos que sempre nos atualizar. É difícil, mas temos que encontrar o equilíbrio. Parabéns pelo texto.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ❤
    Que post mais lindo, eu realmente precisava dessas palavras motivadoras. Fiz Enem esse ano e estou em reta final da escola, muitos trabalhos e provas. Fora a pressão pra arrumar um emprego e entrar em uma faculdade. E tenho um problema sério de ansiedade e insônia kk mas fazer o quê? Não posso desistir. Adorei seu blog.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivana, muuuuito obrigada pelo texto, foi um pequeno acalento nessa vida nossa corrida. De fato creio que o segredo estar em manter o equilíbrio. E encontrar esse equilíbrio entre o seu presente e o seu futuro é uma das partes mas difícil. Mas eu prefiro crer assim como vc que tudo vai dar certo.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o seu blog! Esse post literalmente definiu como me sinto atualmente - no processo do TCC. Ansioso, cansado, entediado. Ler o seu texto serviu como uma injeção de ânimo nesse universitário cansado hahaha
    De qualquer forma, é um ótimo post! :)

    ResponderExcluir
  7. Uau, adorei o seu texto! Me senti muito melhor agora após lê-lo haha. A insônia e a ansiedade são minhas amigas inseparáveis, mas apesar de eu estar sempre cansada por conta das provas, trabalhos na faculdade e cursos, eu tento não parar de ler ou assistir séries de vez em quando senão eu iria acabar surtando haha. Você está totalmente certa, não precisa ter pressa. Temos que nos preocupar com o presente e ter um tempo para o lazer, que no final tudo dará certo. Ótimo, texto! Bjss.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que adorei ler o teu texto! é verdade, é bem complicado mantermos a nossa "sanidade" mental com tanta coisa!

    E acima de tudo, como disseste, é difícil arranjarmos tempo pra fazermos o que queremos e nos da prazer! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivana tudo bem? Nossaaa que ilustração lindaaaaa... Comecei a ler o poema e uau, senti que era para mim, pelo menos até a parte dos infindáveis trabalhos e falta de tempo, vida de professora não é fácil, estou extremamente cansada, contando os dias para as férias! Gostei muito de sua postagem, beijos!

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *