Quantas vezes você já sofreu por ACHAR que amava alguém?

Digo “achar” que amava porque não necessariamente poderia ser amor de verdade e sim apenas querer ter alguém ao seu lado, carência, desespero, posse, medo de ficar sozinho pra sempre, orgulho ferido, e várias outras coisas, inclusive o próprio amor de verdade.

De qualquer forma todas essas opções doem e doem muito (parece que não vamos sobreviver de tanta dor). E aí o que fazer num caso desse Ana?

Primeiro é identificar o que realmente você sente por essa pessoa. E isso não é necessariamente tão simples de descobrir por que podemos estar “cegos” achando que realmente é Amor e na verdade é apenas medo de ficar sozinho para sempre. Ana, como eu descubro isso?

Olhando pra dentro de si e observando o que se passa, se não conseguir sozinho, procure uma ajuda profissional (lhe garanto que evita muitos problemas, eu mesma já fiz alguns estragos por não saber identificar e paguei um preço alto chamado PERDA DE TEMPO e de NOVAS OPORTUNIDADES por estar presa no sofrimento), um dia conto para vocês rs.

Segundo passo, saber a resposta. Vamos imaginar que seja medo de ficar sozinho para sempre, então significa que não era a pessoa que você achava amar e sim estava sofrendo por medo de ficar sozinho. Podemos nos conscientizar e resolver sozinho ou buscar ajuda profissional. Entendendo que tudo tem seu tempo, que você não é obrigado a ficar com qualquer pessoa, aceitar menos do que você merece apenas para preencher esse vazio e assim por diante.